Outros loucos

5 de fevereiro de 2011

Mil Perdões

Todos os dias, Paloma se levantava religiosamente às seis horas da manhã, calçava seus chinelos, e arrastava-se até o banheiro. Repugnava seus cabelos esvoaçados, passava-lhes a escova e os prendia com um elástico. Lavava o rosto e nele observava o tempo passando; Caminhava até a cozinha, lá, separava um velho bule e o enchia de água até a metade, em seguida, fazia boiar o pó de café, como aprendera com sua avó. Cronometrava os minutos. As seis e quinze, o café já estava coado dentro da garrafa térmica, aguardando ansiosamente para ser tomado. Seis e dezoito da manhã, Paloma voltava ao quarto e guardava por dois minutos o sono de Roberto.  Ia até a área e passava a camisa que ele escolhera para ir trabalhar, vincava-lhe a calça e deixava seus sapatos e meias sobre a cadeira do quarto. O despertador alarmava exatamente às seis e meia, arrancando Roberto da cama e trazendo-lhe a realidade de somente ter que escolher a cueca mais confortável para vestir. Precisamente, as seis e quarenta e cinco, ele já estava arrumado com sua pasta sobre o sofá mais próximo da porta e Paloma o aguardava sentada à mesa da cozinha, separando-lhe uma xícara de café e um pão com manteiga.
- Merda, você pôs muita manteiga!
As sete, ele saia. Paloma, então voltava a dormir o quanto mais era necessário.
Na manhã seguinte, como nos últimos doze anos, Paloma se levantou às seis horas da manhã, calçou seus chinelos, arrastou-se até o banheiro, repugnou seus cabelos esvoaçados e passou-lhes a escova. Lavou o rosto e nele observou o tempo passando. Soltou os cabelos e achou melhor assim. Roberto não percebeu. As sete, ele saiu.
 Em dia de feira, Paloma pegava seu carrinho de compras e calçava seus chinelos vermelhos surrados, mas naquele dia, percebeu que eles não combinavam tanto com seu vestido azul. Pôs umas sandálias recém tiradas da caixa, e dessa vez reparou que as sandálias eram bonitas demais para um vestido tão simples. Eram tão bonitas que Paloma trocou de vestido. Sorria para o espelho observando seu corpo, até que viu seu rosto pálido e sem luz. Pegou seu estojo de maquiagem, corou os lábios e as bochechas, e sorriu novamente. Saiu de casa e foi seguida por olhares famintos por todo o caminho. Olhares, estes, que lhe coravam a pele de tanta timidez, mas que também inflaram o seu ego. Quis esperar Roberto daquela forma, mas naquela noite recebera uma ligação de Roberto avisando sobre mais uma hora extra.
Ela o esperou até as vinte e duas horas, mas o medo de que aquela beleza não se guardasse para ele, fez com que ela quisesse mostrar ao mundo uma Paloma que há tempos Roberto a impedia de ver. Olhou-se pela ultima vez no espelho e suspirou apaixonada.
Saiu.
 Antes de bater a porta, lembrou-se de deixar um bilhete para  Roberto que dizia:

Querido, conheci uma nova pessoa.
Não se sinta mal, pois estou muito feliz por amá-la...
E espero que um dia possa me perdoar, porque eu te perdôo.

De mim, para uma pessoa supersônica.

12 comentários:

  1. Ótimo post, muito bom pra reflexão. Parabéns pelo blog, está bem interessante! (:

    Estou te seguindo aqui, se quiser, me segue também:
    http://refugiopcional.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Putz, que intenso. Gostei muito do final...Super inesperado.
    Tu escreves muito bem.

    beijos.

    http://poeirafina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Muito bem escrito o seu conto. Parabéns. Mostra os rumos que a vida de muitas pessoas toma e, felizmente no seu conto, ele resolveu ser feliz.

    ResponderExcluir
  4. http://pandemoniodeideiasdobruce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkkkkk, amei o post amr,, seguindo a partir d hj...

    bjs, se cuida

    http://mrgerrarddarlen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. kkkk!Eu ri!
    É isso aí,quem não dá assistência abre concorrência!A mulher tem é que ser valorizada,e mais importante ela tem que se valorizar!Kisses!

    Post novo no 10 coisas,já segue?

    http://10coisas2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu não espera por isso...Esperava menos. Preciso descrever a minha satisfação? Só faltou me dedicar, como eu havia pedido. Parabéns Pima.

    ResponderExcluir
  8. ótimo texto, parabéns! :)
    http://mundodasmeninaaas.blogspot.com/
    Confira os posts: Radar Fashion! / Cadê o cabelo do Justin? / Look do dia

    ResponderExcluir
  9. Dá pra refletir bem no seu post hein,a dorei o blog.

    Bjs

    http://coposcheiosdevodkaerocknroll.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Aprender e conhecer a si mesmo não é uma tarefa fácil, muito menos indolor. Lindo post. Parabéns!

    ResponderExcluir

Diz ae...